SEU IMÓVEL ESTÁ IRREGULAR? PARE DE CORRER RISCOS

Assessoria jurídica especializada na regularização imobiliária. Clique no botão para agendar um atendimento:

Olá, inicie uma conversa agora mesmo com um especialista após preecher o formulário:

Nossos diferenciais

+ de 5 anos de Experiência

Equipe especializada

Atendimento online e imediato

Clientes super satisfeitos

RISCOS DE MANTER SEU IMÓVEL EM SITUAÇÃO IRREGULAR:

O procedimento de REGULARIZAÇÃO pode te poupar de todos esses riscos. Fale com um de nossos advogados e regularize seu imóvel:

QUASE 50% DOS IMÓVEIS DOMICILIARES NO BRASIL ESTÃO EM SITUAÇÃO IRREGULAR

O grande problema disso é que, em regra, quem não tem o imóvel devidamente regularizado, não é considerado dono. Isso pode te deixar numa posição altamente vulnerável, a ponto de correr o risco de perder definitivamente a propriedade.

Manter seu imóvel nessa situação pode gerar uma série de consequências negativas e desgastantes. Sendo assim, o ideal é que você procure um advogado o mais rápido possível para evitar esses problemas.

PERGUNTAS FREQUENTES:

Essa situação tem sido bastante comum, principalmente em relação a imóveis antigos que já foram transferidos entre muitos donos e cujas transferências não foram devidamente registradas. Para saber o que fazer, cada caso precisa ser analisado por um especialista. No entanto, algumas das soluções mais comuns são:

  • Confecção de uma nova Escritura;
  • Ação de Usucapião;
  • Registro da transferência através dos antigos proprietários.
O “Contrato de Gaveta” é o nome que se dá a transações de imóveis realizadas sem o registro oficial em Cartório ou no órgão competente. Para efeitos legais, o antigo dono continua sendo o proprietário. Sendo assim, você corre sim o risco de perder o imóvel. Para evitar esse risco, é preciso realizar a regularização.
Sim, existe esse risco. Dependendo da natureza da irregularidade, o imóvel pode ser desapropriado e levado a leilão, mesmo que seja a sua moradia.
A situação precisa ser analisada individualmente. Dependendo da circunstância e de algumas variáveis como o tempo pelo qual essas pessoas estão em posse do imóvel, ele pode ser objeto de Usucapião. Porém, você também pode reivindicar a posse, mas, para isso, é fundamental que o caso seja analisado por um advogado especialista.
Através da formalização da transferência. É fundamental que você faça isso o quanto antes, porque, até que o imóvel seja registrado em seu nome, você não é considerado o dono.

QUEM SOMOS NÓS:

Beltrão Advogados associados tem experiência no Direito Imobiliário, com foco na Regularização Imobiliária. Já foram inúmeros imóveis regularizados com sucesso. Será um prazer atender o seu caso também.

TRANSPARÊNCIA E COMPROMISSO:

Temos o compromisso inegociável de resolver sua situação da forma mais rápida possível, deixando você ciente de todas as etapas da ação.

TECNOLOGIA A FAVOR DO NOSSO TRABALHO:

Nossos clientes são atendidos de forma on-line, por isso utilizamos os melhores recursos tecnológicos para dar suporte e nos mantermos próximos dos nossos clientes.

PROFISSIONAIS DE ALTO NÍVEL:

Nossos advogados são cuidadosamente treinados e bem capacitados para atender seu caso e usar os melhores recursos jurídicos a seu favor.

Confira o que dizem nossos clientes:

Georgia Baracho
Georgia Baracho
Leia mais
Ele e um ótimo advogado super indico o maravilhoso trabalho que o grupo Beltrão faz...
Fábio Luis
Fábio Luis
Leia mais
Um dos melhores escritórios da PB! Excelentes profissionais.
Tito Livio
Tito Livio
Leia mais
O melhor advogado!
Tito Livio
Tito Livio
Leia mais
Parabéns, muito profissional. Fez um belo trabalho. Super indico baita advogado.
Anterior
Próximo

Copyright © 2023 - Beltrão Advogados associados – Todos os Direitos Reservados.

DIREITO CIVIL EMPRESARIAL

     Consultoria Empresarial na área contratual, elaboração e revisão de contratos suscetíveis à apuração de responsabilidade civil, defesa do fornecedor em procedimentos judiciais e extrajudiciais, assessoria preventiva com o objetivo de minimizar o risco civil, diligências e consultas administrativas nos órgãos competentes, PROCON, etc. Contrato de Confidencialidade;